quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Desorientada

Olá!

Tenho andado a navegar pela net e a conhecer metodos de organização. Digamos que ainda estou na parte teórica, ainda não passei à prática. Tenho lido alguma coisa mas ando muito desorientada, não sei se consigo aplicar tais metodos.
Tenho dois filhos e quando saem da escola é levá-los às actividades, ir buscá-los, banho jantar.... aquele ritual diário, o que por vezes não me deixa com vontade de fazer seja o que fôr... enfim.
Devido a esta crise,tive que fazer várias opçoes e uma delas foi dispensar uma pessoa que ia lá a casa dar uma ajuda, logo significa que é mais isso que tenho que fazer, não me queixo por o fazer mas sim por não ter tempo para fazer tudo o que pretendo, mas penso se me organizar talvez consiga...
Alguém me ajude...

Beijocas
Dora

1 comentário:

  1. Ola Dora
    Em primeiro lugar obrigada pelo simpático comentário.
    Bem em relação à organização e ao modelo FlyLady e ao teu desespero, o que te posso sugerir é Calma.
    O que eu sinto é que quanto mais pesquiso, mais baralhada fico. O modelo foi positivo para mim porque permitiu-me em pequenos passos pensar sobre a minha organização. E acho que isso é um dos pontos principais: Não percas tempo a ler e a pesquisar muito, senta-te e pensa um bocadinho sobre o que precisas mudar e ai sim, procura as melhores sugestões e ideias e vai adaptando à tua realidade. Acho que cada caso é um caso e o que se adapta às vivências de uma casa/família pode não se adaptar a outra.
    Boas dicas para facilitar no dia a dia:
    - organizar a ementa semanal (pode parecer pouco, mas faz uma grande diferença)
    - arruma/organizar a casa de forma prática.
    - criar rotinas (sobretudo com os miúdos).
    - aproveitar os dias em que se tem mais tempo e adiantar algumas refeições.
    - fugir ao perfeccionismo e dar espaço ao descanso.
    - fazer um pouco todos os dias (a regras dos 15 minutos)
    Mas tudo isto sem stress, vai criando rotinas e aos poucos vais ver que tudo fica mais fácil.
    Espero ter ajudado ;)
    Bjs e bom fim de semana

    ResponderEliminar